- Nenhum comentário

FIES abre inscrições para segundo semestre do programa

Abriram nessa sexta feira (24/06) as inscrições para o segundo semestre do FIES(Financiamento Estudantil), o prazo para se inscrever vai até 29/06/2016. De acordo com o MEC (Ministério da Educação) estão disponíveis 75 mil vagas nas diversas instituições privadas de ensino superior. O ato da inscrição deverá ser feito, exclusivamente, no site do FIES (http://fiesselecao.mec.gov.br/), a divulgação dos pré-selecionados será divulgada no dia 30/06/2016. 

QUEM PODERÁ PARTICIPAR?

Segundo as normas do programa, poderá participar o estudante que:

- Possua renda familiar bruta (ou seja, a soma de todos os salários das pessoas que moram com o candidato, dividida pelo número de pessoas da casa) correspondente a até três salários mínimos.
- Tenha, obrigatoriamente, realizado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, obtido nota mínima de 450 pontos de média nas provas objetivas; e não pode ter zerado na redação.

INSTITUIÇÕES DISPONÍVEIS

Entre as instituições que aderiram ao FIES, destacam-se a UNICAP( Universidade Católica de Pernambuco), o Centro Universitário Maurício de Nassau, a Faculdade Joaquim Nabuco, Faculdade Boa Viagem; entre tantas outras pelas quais os interessados poderão optar. As instituições estão distribuídas em diversos municípios, entre eles: Recife, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Timbaúba, Jaboatão dos Guararapes e etc. Pesquise todas as instituições disponíveis aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que acho disso!