- Nenhum comentário

FormaSUS abre 119 vagas na área da saúde

Por meio do FormaSUS os estudantes da rede pública ou bolsistas integrais poderão concorrer a 119 bolsas de nível superior na rede privada, a iniciativa parte da secretária estadual de saúde(SES). 
 
Vagas

Há 119 vagas em 19 instituições privadas do estado de Pernambuco, os interessados poderão concorrer aos seguintes cursos: medicina, nutrição, enfermagem, biomedicina, fisioterapia, psicologia, odontologia, farmácia e serviço social. Para quem deseja a área técnica há vagas para tecnólogo em radiologia e instrumentação cirúrgica. 

FormaSUS: o que é? 

Segundo o Portal Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, é um programa lançado no segundo semestre de 2012, as vagas foram criadas para que os estudantes da área da saúde cumprissem seu estágio obrigatório no SUS. Desse modo haveria uma contrapartida, os estudantes teriam oportunidade e a demanda de profissionais seria suprida. Outro fator relevante foi cumprir a meta de que a cada dez vagas numa instituição particular, 1 vaga seria para aluno da área pública.

Editais e links importantes

São dois editais, um para quem deseja a área técnica e outro para quem pretende cursar nível superior. As inscrições vão até 17h do dia 28 de Junho e devem ser feitas no site http://formasus.saude.pe.gov.br/. Neste mesmo endereço os interessados poderão se cadastrar no programa e conferir os editais.


0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!