- Nenhum comentário

IBGE realizará concurso com vagas para nível médio

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) publicou o edital de um novo processo seletivo, a fundação responsável pela seleção temporária é a fundação Cesgranrio. O concurso é destinado a selecionar candidatos para contratação temporária para a realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas. O salário ofertado será de R$ 1.250,00, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte, como também férias e 13º salário. A jornada de trabalho corresponderá a 40 horas semanais, ou seja, 8 horas diárias. O cargo é de agente de pesquisas e mapeamento e destina-se aos possuidores de nível médio completo.

INSCRIÇÕES - Para se inscrever, os que tiverem interesse, devem acessar o site da banca organizadora (www.cesgranrio.org.br) no período entre 21 de Junho e 19 de Julho. A taxa de inscrição custará R$ 30,00. Lembrando que no momento da inscrição o candidato deverá escolher o local onde deseja trabalhar, caso seja aprovado, como também o local onde deseja realizar sua prova. Nesse mesmo período, o candidato poderá solicitar a isenção da taxa de inscrição. Caso o pedido de isenção seja indeferido, o participante do certame tem até o dia 09/08/2016 para realizar o pagamento do boleto.

Edital - confira aqui.

SOBRE A PROVA - Segundo o planejamento da Cesgranrio, a prova objetiva será realizada no dia 04 de Setembro de 2016, contendo 60 questões que se dividirão em:

• 25 questões de Língua Portuguesa
• 20 questões de Geografia
• 15 questões de Raciocínio Lógico


A prova terá duração de 04 horas(das 13h às 17h). Os gabaritos serão divulgados no dia 05 de Setembro de 2016, dia posterior à prova. O prazo de validade do concurso será de 02 anos, podendo ser prorrogado por mais dois, caso o IBGE julgue necessário. Veja o quadro de vagas para Pernambuco:



VAGAS EM PERNAMBUCO - A primeira coluna corresponde ao total de vagas destinadas às vagas de ampla concorrência (262), a segunda indica as vagas destinadas a candidatos negros (70), e a terceira coluna da tabela corresponde às vagas para candidatos com deficiência (21) - totalizando assim 353 vagas para o estado de Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!