- Nenhum comentário

O caos que é a Rua Inspetor Severino Tico

Na Rua Inspetor Severino Tico há todo aquele problema de saneamento que assola não apenas as ruas próximas (como no Loteamento Santa Ana), mas de vários outros pontos da cidade. Observar as imagens que se seguem pode causar espanto e admiração para quem vê. É preciso, porém, olhar mais além e entender que há pessoas que têm suas vidas realmente atrapalhadas - e por que não dizer prejudicadas?

Uma moradora da cidade está construindo sua casa nesta rua e já teve que parar as obras porque o carro não conseguiu passar para transportar as coisas de que ela precisava. Já foi visto um residente com extremas dificuldades para passar de moto ali (imagine a pé). Além dos problemas com a lama e com a falta de calçamento, há dois esgotos a céu aberto que passam no meio da rua - sem qualquer tipo de isolamento, existem também encanamentos que ficam expostos e suscetíveis a serem quebrados, como é comprovado nas imagens a seguir. Em uma outra visita ao local, nos deparamos com o lixo que não era recolhido há 15 dias, segundo o relato de um dos moradores, porque até o caminhão do lixo tem seu acesso dificultado pela situação precária da rua esburacada. 

Os residentes da rua aguardam que sejam contemplados com o calçamento, como foi prometido. Com relação aos recursos, há uma placa no começo da cidade que indica que um valor aproximado de  R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais), foi recebido através do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal) para calçamento de ruas, por exemplo. Alguns requerimentos já solicitaram a melhoria da rua. 

Confira as imagens:






0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!