- Nenhum comentário

Esgoto, lixo e abandono na rua José Cadena Bandeira de Melo

Estivemos nas dependências da rua José Cadena Bandeira de Melo, e nos deparamos com um cenário praticamente impróprio para moradia, considerando o terreno atrás das casas. Não apenas pelo matagal que toma todo o espaço, mas principalmente por haver esgotos à céu aberto.

O que falar de saneamento a respeito dessa parte da rua? Não há. Os quintais das casas são repletos de encanações improvisadas, e há também muito lixo por toda parte. O terreno, que está coberto por resíduos, podia ser perfeitamente aproveitado para a construção de casas ou para dar continuidade a rua, uma vez que seria totalmente viável e favoreceria à população. Mas ao invés disso está abandonado e servindo de lixão, como tantos outros pontos da cidade. Os moradores que estavam próximos ao local, no momento em que estivemos lá, nos falaram que se sentem abandonados pela atual gestão. 

Sabe-se que há uma quantidade de verba alta destinada para o saneamento, pois é preferível para o governo prevenir do que tratar(em se tratando das doenças que a falta de saneamento acarreta).








0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que acho disso!