- Nenhum comentário

Fabinho Queiroz receberá título de cidadão de Buenos Aires

Durante a última reunião realizada na Câmara Municipal de Buenos Aires, no dia 20, foi votado o decreto legislativo nº 01/2016 de autoria da vereadora Maria Ladjane de Lima Silva que visa conceder o título de cidadão de Buenos Aires ao recém eleito e futuro prefeito de Buenos Aires, Fabinho Queiroz - que estava mais uma vez presente em uma reunião.  

Todos os seis vereadores que estiveram presentes votaram a favor do decreto legislativo, foram eles: Jane do Leite (autora), Zé Rubens, Sil de Chico Titiu, João Targino, Cláudio de Helena, e Netinho de João Augusto. Os vereadores Gyan de Neuza, Jairo de Armando e Flávio de Deda estiveram ausentes na última reunião. 

Jane do Leite justificou o decreto legislativo dizendo: "Acho justo conceder ao excelentíssimo senhor Fabinho Queiroz o título de cidadão buenairense... Ele, a cada dia tem mostrado que é mais de Buenos Aires do que muitos que estão aí há anos administrando, porque tem se preocupado com o bem estar da população... Ele tem atuado gerando emprego e renda dentro do município, a cada dia tem se preocupado com os valores e com respeito à população de Buenos Aires. E é com esse carinho, com esse respeito, com esse amor, que ele tem dedicado e demonstrado ao povo de Buenos Aires, que hoje fizeram dele prefeito." A vereadora acrescentou que o pedido havia sido feito desde o mês de abril, portanto, antes da vitória de Fabinho Queiroz nas eleições desse ano.

Segundo vereador mais votado no dia 02 de outubro,  Sil de Chico Titiu enalteceu o pedido de Jane do Leite e disse estar feliz e honrado em votar concordando com a concessão do título de cidadão de Buenos Aires a Fabinho Queiroz. Lembrou também da trajetória feita por Fabinho nos últimos anos até o presente. Disse também que já o admirava, mesmo quando era parte do grupo da situação, porque percebia carinho, respeito, e humanidade nas atitudes de Fabinho. 

Netinho de João Augusto disse que não há palavras para descrever a pessoa de Fabinho Queiroz, pelo amigo e companheiro que ele se tornou. Assim como fez o vereador Sil, Netinho relembrou a trajetória de Fabinho Queiroz, e afirmou que Buenos Aires começou a viver uma nova política. 

Eleito como vice-prefeito, Cláudio de Helena disse que a votação desse título era um momento histórico para o município porque Fabinho Queiroz é merecedor pela sua coragem, e pela intenção que tem de fazer o bem à população de Buenos Aires. Cláudio exaltou a capacidade de Fabinho Queiroz em lidar com as dificuldades que surgiram e parabenizou a vereadora Jane do Leite pela iniciativa.

Presidente da Câmara, Zé Rubens relembrou todas as eleições desde o ano de 1982 e como foi a escolha de Fabinho Queiroz para ser candidato em 2012. Zé deu continuidade dizendo: "Hoje, Fabinho, você é mais que merecedor de receber o título de cidadão de Buenos Aires. Por quê? Porque você perdeu a eleição (2012), ficou com a gente ajudando o povo na medida do possível... A sua coragem é acima de tudo, você hoje está recebendo o título de cidadão pela Câmara Municipal, e recebeu também o título de prefeito por toda população de Buenos Aires... Você é merecedor, Deus sabe o que é que faz." 

O vereador João Targino precisou sair mais cedo da reunião por questões particulares e não discursou, mas votou concordando com o decreto proposto por Jane do Leite. Após o final da reunião, Fabinho Queiroz discursou para os vereadores e cidadãos presentes. O presidente da Câmara, Zé Rubens, afirmou que marcará a data para a entrega do título de cidadão de Buenos Aires a Fabinho Queiroz. 


0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!