- Nenhum comentário

Penharol vence Juventude nos pênaltis e é campeão da Copa União

O Penharol (do distrito de Lagoa do Outeiro) venceu o Juventude (da Chã de Maltez), nos pênaltis, por 4 a 1 na final da sétima edição da Copa União, que foi realizada no campo da Chã de Maltez neste domingo(18), após o empate por 1 a 1 no tempo normal. 

A partida foi marcada pelo equilíbrio, com o Penharol mais ofensivo no primeiro tempo e o Juventude dominando o segundo tempo. O primeiro tempo terminou sem gols. No começo do segundo tempo, após receber o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho, o camisa 10 do Penharol, Mercinho, foi expulso. Depois de muita reclamação da equipe e comissão técnica do Penharol, a bola voltou a rolar e não demorou muito para que saísse o primeiro gol da partida.

Foi o time alviverde que saiu na frente do placar com gol marcado pelo camisa 10, Rock, que foi oportunista e aproveitou o rebote do goleiro Aldair, 1 a 0. Em um momento em que o Juventude dominava o segundo tempo, Léo "Guilin" foi expulso ao cometer falta próxima à área em Nadinho. Pela segunda vez a partida foi parada, dessa vez devido às reclamações do time e comissão técnica do Juventude. Com o reinício do jogo, minutos depois, Nadinho foi derrubado dentro da área pelo goleiro Léo, que foi advertido com cartão amarelo. Nadinho cobrou a penalidade e fez: 1 a 1. Minutos depois, sem mais grandes chances para nenhuma equipe, o juiz apitou o final do segundo tempo.

Visivelmente abatido com o empate sofrido no final do segundo tempo, o Juventude parou na grande atuação do goleiro Aldair, que defendeu duas penalidades e ainda converteu uma. Com o placar final de 4 a 1, o Penharol sagrou-se bicampeão da Copa União da Chã de Maltez.  



0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que acho disso!