- Nenhum comentário

Zelia de Andrade fala de suas expectativas como secretária de educação

Estivemos conversando com a professora Zelia Maria de Andrade, escolhida pelo prefeito eleito de Buenos Aires, Fabinho Queiroz, para exercer o cargo de secretária de educação. De acordo com ele, Zelia foi escolhida para o cargo porque é capacitada, competente, e porque é da terra. Fabinho Queiroz nos disse que pretende nomear pessoas de Buenos Aires para toda e qualquer função, abrindo exceção apenas quando não houver pessoas capacitadas no município. 

Graduada em Letras pela Universidade de Pernambuco (UPE), e com especialização em Língua Portuguesa pela mesma instituição, Zelia Maria: tem 23 anos de experiência como professora do Fundamental I e II na rede municipal de ensino; foi aprovada duas vezes em concursos municipais como professora do Fundamental I; lecionou durantes sete anos na rede estadual (sendo um ano na Escola Jaime Coelho e seis anos na Escola Laurindo Gomes); trabalhou como educadora de apoio na rede municipal; trabalhou como técnica educacional; foi professora no programa Projovem Urbano; e foi coordenadora municipal do projeto Se Liga. 

Quando perguntada sobre a sua preocupação atual, a futura secretária nos disse que está dirigindo seus esforços para articular e definir a sua equipe, desde a parte técnica à educacional. Quanto às suas expectativas e pretensões, Zelia disse que pretende: crescer educacional e profissionalmente; dar mais assessoria aos professores; fornecer mais material didático; ter um olhar mais crítico em relação ao ensino e aprendizagem, e valorizar o professor como profissional; reformar algumas escolas, e concluir a construção da escola do Loteamento Santa Ana; pôr em funcionamento a creche municipal até junho de 2017; construir mais duas escolas na zona rural (o local ainda a ser analisado); levar adiante e reformar o Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais de educação; contatar a GRE para preparar os professores do fundamental II; e unir escolas e comunidades, trazendo os pais para a escola.

Além da secretaria de educação, Fabinho Queiroz já divulgou os nomes de Yranusa Cavalcante, para a secretaria de saúde, e Leandro Pereira, para a secretaria de administração. Em breve estaremos trazendo informações mais detalhadas sobre os outros dois secretários.



0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que acho disso!