- Um comentário

Fabinho Queiroz foi empossado como prefeito de Buenos Aires e Gyan Cavalcante venceu eleição na Câmara

Foto: Flávio Juba / Blog do Islan

Na noite deste domingo, 1º de janeiro, em solenidade na Câmara de Vereadores, foram empossados: o prefeito, Fabinho Queiroz; seu vice, Cláudio de Helena; e os nove vereadores eleitos em 2016. 

Conduzida pelo então presidente da Câmara, o vereador Zé Rubens, na solenidade foram empossados primeiramente os nove vereadores e, em seguida, o prefeito e vice-prefeito. Após o juramento, Fabinho Queiroz discursou afirmando que fará uma gestão voltada para todos, sem distinção partidária, e sem perseguições.

Logo em seguida foi realizada a eleição da mesa diretora da Câmara para o biênio 2017-2018. Foram apresentadas duas chapas. Na Chapa 01, Zé Rubens como presidente, Sil de Chico Titiu como primeiro-secretário e João Targino como segundo-secretário. Na Chapa 02, Gyan Cavalcante como presidente, Cleybson Albino como primeiro-secretário e Jairo Felipe como segundo-secretário. Por cinco votos a quatro, a Chapa 02 foi a vencedora e Gyan Cavalcante será o presidente da Câmara Municipal de Buenos Aires em 2017 e 2018. A plenária, que estava lotada, demonstrou, em sua maioria, ter ficado insatisfeita com o resultado e vaiou.

Já como presidente e ainda sob vaias, Gyan fez um breve discurso e marcou para o dia 16 deste mês a próxima reunião na Câmara.

Ouça a solenidade completa no áudio abaixo:

Download

Foto: Flávio Juba / Blog do Islan

Após os atos solenes na Câmara, Fabinho seguiu juntamente com o povo em caminhada até o prédio da prefeitura, onde uma grande multidão o aguardava. Em frente ao prédio , discursaram, além do prefeito, o deputado estadual Henrique Queiroz e Cláudio de Helena, vice-prefeito. Nos dois momentos de maior vibração do público, Fabinho recebeu as chaves do prédio da prefeitura e quebrou uma panela, em referência à "panelinha do doutor" - expressão usada por Fabinho desde que chegou ao município em 2011.

Foto: Flávio Juba / Blog do Islan

Foto: Flávio Juba / Blog do Islan

Foto: Flávio Juba / Blog do Islan



Um comentário:

  1. Indignada pela chapa vencedora...Por eles nem existiria na câmara, lembrando que é minha opinião, então quer ver só tem a aceitar!

    ResponderExcluir

Conte-nos o que achou disso!