- Nenhum comentário

Fabinho Queiroz recebeu visita do presidente do TRE-PE


O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva e a diretora-geral, Isabela Landim visitaram, na última sexta (10/02), o prefeito de Buenos Aires, José Fábio de Oliveira para tratar sobre o recadastramento biométrico no município, que possui 11.399 eleitores. Destes, apenas 1.805 estavam com a biometria cadastrada em 2016, o que corresponde a 15,83%. 
O prefeito irá colaborar disponibilizando o espaço e os servidores, “Apesar das dificuldades com a diminuição de servidores, eu me comprometo a ajudar no que puder com o que for necessário para a realização da biometria”, declarou José Fábio de Oliveira. O TRE-PE irá encaminhar 3 kits de operação para o recadastramento biométrico no município, que tem previsão para iniciar no dia 28 de março. Para fazer o recadastramento, é necessário levar um documento que comprove a residência no município.
Na visita, o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos explicou a importância destas parcerias com as prefeituras: “É muito importante essas visitas para sensibilizar os prefeitos da necessidade de realização da biometria e dessa forma aproveitar o momento que eles estão no início de gestão, ainda arrumando a casa, podendo assim distribuir os servidores de forma que alguns fiquem a disposição da Justiça Eleitoral, realizando o trabalho durante o recadastramento biométrico”, afirmou. Também acompanharam o presidente na visita, o secretário de administração do TRE-PE, Sérgio Andrade e o coordenador de Engenharia e Arquitetura do TRE-PE, Felipe Barroso para anotar possíveis mudanças para a instalação do posto biométrico.
Todos os eleitores devem fazer o recadastramento biométrico, pois quem não realizá-lo terá o seu título cancelado e com isso ter restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de fazer matrículas em instituições de ensino, não poderá obter passaporte e nem assumir cargos públicos.
Com informações do TRE-PE.

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que acho disso!