- Nenhum comentário

Sport se mantém 100% na Copa do Nordeste com gol aos 50' do 2º tempo

Crédito da imagem: Williams Aguiar/Sport Clube do Recife

O Sport enfrentou na tarde deste domingo (05) a equipe baiana do Juazeirense com a missão de se manter 100% na competição e tentar chegar à liderança do Grupo C. 

O jogo, realizado no estádio Adauto Moraes em Juazeiro-BA começou em ritmo lento e debaixo de sol forte. O primeiro bom lance da partida aconteceu aos 18 minutos, em um chute de fora da área do lateral Ném, após driblar Mansur, sem maiores perigos para o gol de Magrão. Três minutos depois, Júnior Chicão ganhou a jogada pela esquerda do ataque da equipe baiana, foi à linha de fundo e cruzou para Patrik, sozinho, chutar por cima do gol. Aos 25, em cabeçada, e aos 29, em chute de fora da área, o Juazeirense chegou novamente incomodando a defesa leonina. Com 30 minutos o jogo foi parado pelo árbitro para hidratação dos atletas. 

Após a parada técnica, foi novamente a equipe baiana que chegou ao ataque. Em pênalti não marcado, Durval puxou e derrubou o atacante Coité. Aos 39' o lateral Ném voltou a arriscar pro gol, desta vez exigindo boa defesa de Magrão. No minuto seguinte, o goleiro da equipe pernambucana foi novamente exigido:  chute de fora da área e rebote, na sequência. A defesa afastou o perigo. Somente aos 43 minutos o Sport finalizou pela primeira vez: Rogério chutou cruzado, para boa defesa do goleiro Tigre, e, na sequência, Rithely voltou a exigir grande defesa. O primeiro tempo chegou  ao fim quando o Sport enfim começava a atacar com sucesso. 

No segundo tempo pouca coisa mudou, e o Sport seguiu com dificuldades para criar boas oportunidades, apenas arriscando chutes de longe com Ronaldo e Everton Felipe. Por sua vez, o Juazeirense seguiu sendo mais presente no ataque e mais eficaz na marcação do que a equipe rubro-negra. 

Como foi no primeiro tempo, o Sport só voltou a oferecer perigo no final. Aos 47', Ronaldo cabeceou para boa defesa de Tigre. Na cobrança do escanteio, Durval, sozinho, finalizou errado e a defesa baiana afastou. Mas aos 50 minutos, após boa troca de passes na entrada da área, Diego Souza ficou sozinho e apenas rolou a bola para o meia Fábio, que escorou para o fundo das redes.

Com a vitória o Leão da Ilha divide a liderança com o River-PI, que venceu ontem o Sampaio Corrêa, fora de casa, também por 1 a 0. Já o Juazeirense continua zerado e segurando a lanterna do grupo. O próximo confronto do Juazeirense é contra o Sampaio Corrêa, no Castelão (MA), enquanto o Sport enfrenta o River em casa, em jogo que valerá a liderança do grupo C.

Veja o gol do jogo:

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!