- Nenhum comentário

Com direito a goleada e olé, Sport vence CSA e avança na Copa do Brasil

Foto: Williams Aguiar/Sport Clube do Recife

Devido às mudanças para a edição deste ano da Copa do Brasil, com apenas um jogo na primeira e segunda fase, CSA e Sport entraram em campo sabendo que se tratava de um jogo decisivo. Como está melhor ranqueado e jogava fora de casa, para o Sport um empate já bastava. Já o time alagoano teria que vencer para avançar na competição.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo sendo inferior no primeiro tempo em relação à equipe alagoana, o Sport foi para o intervalo com um resultado que já lhe garantia a vaga: 1 a 1. E foi a equipe pernambucana que marcou primeiro, logo aos 12 minutos. Rithely acertou um belo chute de fora da área, de primeira, com a bola no ar e no ângulo do goleiro Jeferson. O placar poderia ter sido ampliado ainda no primeiro, aos 29 minutos, depois de cruzamento de Mansur, desvio de cabeça de Leandro Pereira e grande oportunidade desperdiçada por Everton Felipe, que parou na boa defesa do goleiro Jeferson, com os pés. Mas foi o CSA que marcou, três minutos depois. Everton Heleno cobrou falta na entrada da área, Magrão fez grande defesa, a bola tocou no travessão e sobrou para Alex Henrique, impedido, marcar o gol de empate. 

SEGUNDO TEMPO

A superioridade no segundo tempo do time rubro-negro seria refletida no placar. O Sport começou o segundo tempo finalizando mais, através de Rogério, Ronaldo e Everton Felipe. E foi este último que desempatou o jogo. Em jogada individual, Everton driblou o zagueiro, chutou, e contou com o desvio para encobrir o goleiro: 2 a 1 para o Sport. 

Precisando reverter o placar, o CSA partiu de maneira desordenada para o ataque e os espaços começaram a surgir tanto no meio como na defesa. Fazendo um grande segundo tempo, Everton Felipe enfiou a bola entre dois zagueiros para Rogério, que ficou frente a frente com Jeferson e tocou no canto esquerdo do goleiro: 3 a 1. 

Aos 28 minutos o técnico Daniel Paulista promoveu a substituição de Leandro Pereira por Thallyson. Em outra jogada rápida do ataque leonino, Lenis cruzou da direita para Diego Souza finalizar, sozinho, na entrada da pequena. Outra grande defesa de Jeferson. Mas Thallyson, que havia entrado há pouco, pegou o rebote e, de cabeça, fechou o placar em 4 a 1. O resultado poderia ter sido mais elástico não fosse a boa atuação do goleiro do time alagoano e as chances desperdiçadas por Lenis. 

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

Assim, com direito a golaço, goleada e olé, o Sport se classificou e enfrentará o time sul-mato-grossense do Sete de Setembro de Dourados, que venceu o River do Piauí pelo placar de 1 a 0.

Confira os gols do jogo:

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!