- Nenhum comentário

Náutico aproveita melhor as oportunidades e quebra invencibilidade do Sport

Foto: Divulgação/Site oficial do Náutico
Náutico e Sport voltaram a se enfrentar na tarde deste domingo (5), em jogo válido pela 6ª rodada do Hexagonal do Título do Pernambucano 2017. O jogo foi realizado na Arena de Pernambuco. 

O Sport foi superior no primeiro tempo e foi quem esteve mais perto de abrir o placar. Aos oito minutos, Rogério cruza da direita para Leandro Pereira subir e, sozinho, cabecear na entrada da pequena área, na trave. Aos 23', Everton Felipe cruzou da esquerda à meia altura para Rogério, que finalizou de primeira, já na pequena área, para fora. Aos 37 minutos Rogério, mais uma vez pela direita, cruzou baixo em direção à pequena área. Leandro Pereira tentou chapar a bola, mas a bola foi para fora. Mais uma grande chance desperdiçada. 

No começo do segundo tempo, tendo o Náutico uma nova postura,  a equipe da casa ofereceu perigo já aos cinco minutos. Alison foi lançado, dominou no peito, e chutou forte, cruzado, para boa defesa de Magrão. No rebote, a defesa afastou antes que Erick chegasse para conferir. 

Não era mesmo o dia do atacante Leandro Pereira. Três minutos depois, aos oito minutos, o Sport chegou rapidamente ao ataque, novamente com Rogério. Ele invadiu a área e chutou cruzado: Leandro Pereira se esticou todo mas não conseguiu empurrar a bola para dentro do gol. Aconteceu então o que diz um dos ditados futebolísticos: quem não faz, leva. No mesmo minuto, contando com a velocidade de Dudu, o Náutico chegou ao ataque, antes de ser derrubado, Dudu abriu o jogo no lado direito com o atacante Erick. Ele segurou a bola, puxou para o meio e rolou para Marco Antônio chutar forte de fora da área, no canto direito de Magrão e abrir o placar: 1 a 0 para o timbu.   

Dez minutos depois, aos 18, Alison cruzou para Erick, o talismã alvirrubro cabeceou forte no canto de Magrão e ampliou o placar: 2 a 0. O terceiro gol da partida, desta vez marcado pelo leão, saiu aos 24 minutos. Everton Felipe cobrou escanteio, Ronaldo Alves subiu alto e testou forte para baixo, no meio do gol defendido por Tiago Cardoso: 2 a 1. Após o gol, pouco aconteceu de importante na partida, e esta acabou mesmo com o placar de Náutico 2x1 Sport. 

Com o resultado, o Náutico foi a 10 pontos, ultrapassou o Sport na tabela de classificação, e agora é o vice-líder do Hexagonal do Título; atrás apenas do Salgueiro, que perdeu em casa por 1 a 0 para o Santa Cruz e ficou com 13 pontos. Embora o Sport tenha sofrido sua primeira derrota em seis jogos, o leão, assim como o Santa, empatou metade dos jogos até aqui, razão essa para que as equipes tenham apenas 9 pontos cada (com vantagem para o Sport no saldo de gols: 3, contra 2 do Santa).

Os próximos jogos do Pernambucano serão realizados apenas  no dia 19 de março, e serão estes: Santa Cruz x Central; Belo Jardim x Sport; Salgueiro x Náutico. 

Confira os gols e melhores momentos do jogo:

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!