- Nenhum comentário

Náutico vence clássico, impede classificação antecipada do Santa, e se mantém vivo na competição

Foto: Divulgação/Náutico
O duelo entre Náutico e Santa cruz, válido pela 5ª rodada Copa Nordeste aconteceu neste domingo (12) na Arena de Pernambuco, com público de seis mil expectadores. 

O primeiro bom lance veio com a equipe da casa, logo aos 10 minutos. Marcos Antônio cobra falta e a bola passa raspando a trave do arqueiro Júlio Cesar. Não demorou muito para sair o gol. Sete minutos depois, em cobrança de escanteio, o zagueiro Nirley, que tinha acabado de entrar, sobe livre e marca o primeiro e único gol da partida. Somente aos 30 minutos o Santinha chegou com perigo à meta do gol alvirrubro. Em bela cobrança de falta de Anderson Salles a bola explode no travessão e volta para área, mas Manoel chega rasgando. 

Com o inicio do segundo tempo, com um minuto de jogo, o Timbu já tinha criado sua primeira oportunidade. Após receber lindo passe de David, Alison dribla o marcador e chuta, mas Júlio Cesar faz uma boa defesa. Aos seis minutos novamente a equipe da casa chega com perigo, após bela troca de passes, Manoel recebe livre no lado esquerdo da área e finaliza, mas Júlio Cesar novamente faz outra grande defesa. Dois minutos depois o Santa Cruz chega com perigo ao gol defendido por Tiago Cardoso. Thomás entra pelo lado direito, cruza rasteiro, Ewerton Páscoa fura, mas Everton Santos não aproveita e acaba errando o alvo. 

Com o decorrer da partida, o Náutico impôs uma postura tática melhor que o Santa e soube administrar o resultado. O Timbu mostrava perigo nos contra-ataques com Erik, e em uma dessas oportunidades, aos 49 minutos, o jovem atacante recebeu cruzamento de Giovanni e, livre, finalizou no travessão. Sendo esse o último lance da partida. 

Com o término do jogo, o Náutico fica com 10 pontos na terceira colocação, e continua na briga pela classificação para próxima fase. Para se classificar, precisa vencer o Uniclinic-CE com, no mínimo, quatro gols de diferença e torcer para uma combinação de resultados pra ficar entre os três melhores segundos colocados. Já o Santa, só depende dele, basta vencer ou mesmo empatar contra o Campinense na última rodada do Nordestão. 

Confira os melhores momentos o jogo:

Texto: Lafaety Alves

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que acho disso!