- Nenhum comentário

Santa Cruz atropela Central e fica próximo de vaga na semifinal

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
O Santa Cruz recebeu a equipe do Central na tarde deste sábado (18), no estádio do Arruda, em jogo valido pela sétima rodada do Hexagonal do Titulo do Campeonato Pernambucano, com o objetivo de ficar mais próximo da vaga para a semifinal. 

Não demorou muito para que o time da casa abrisse o placar. Logo aos dois minutos, Tiago Costa cruzou da esquerda, a bola desviou na saga e encontrou a cabeça de Halef Pitbull. O centroavante testou firme para baixo, o goleiro da patativa fez grande defesa, mas no rebote Everton Santos chutou cruzado e abriu o placar: 1 a 0. 

Não demorou muito para que a equipe tricolor voltasse a oferecer perigo ao gol defendido por Denis. Aos nove minutos, Pitbull tocou por cima da defesa do Central e encontrou Thomás que, de primeira, finalizou com a canhota. A bola caprichosamente beijou a trave. Aos 17 minutos, em mais um cruzamento vindo da esquerda, desta vez em cobrança de escanteio, tudo se repetiu: Pitbull testou forte para baixo, Denis defendeu e Everton Santos estava lá para pegar o rebote e ampliar: Santa 2 a 0. 

Aos 32 minutos, Anderson Salles acertou o travessão, após desvio do goleiro Denis, em cobrança de falta da entrada da área. Era o Santa dominando totalmente o jogo. Mas o arqueiro do Central pouco pôde fazer quatro minutos depois. Vitor recebeu dentro da área pela direita e só rolou para o meio, onde estava Halef Pitbull para enfim conseguir marcar o seu gol no jogo: 3 a 0. 

O segundo tempo começou com o Santa menos perigoso. O Central, então, aproveitou a oportunidade para tentar uma reação na partida. Aos onze minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Thomás subiu livre e apenas tirou do goleiro tricolor: 3 a 1. Sete minutos depois outro lance de bola parada resultaria em gol. Se no primeiro tempo Anderson Salles havia parado na grande defesa de Caio seguida de toque na trave, desta vez o zagueiro do Santa foi mais feliz e, em cobrança do bico da área, venceu Denis e pôs fim a qualquer possibilidade de reação da equipe do interior: 4 a 1. 

Com 36 minutos do segundo tempo, o autor do gol do Central, o zagueiro Thomás, derrubou o atacante André Luis dentro da área; pênalti pro Santa. Léo Costa bateu no canto direito do goleiro, que foi ágil e defendeu a cobrança. Aos 44 minutos, Gino definiu o placar da partida. Tiago Costa chutou cruzado para boa defesa de Denis, mas lá estava Gino para aproveitar o rebote e definir: Santa 5x1 Central.

Com o resultado, o Santa agora é o segundo colocado com 12 pontos, já que o Náutico, que poderia ultrapassá-lo, foi derrotado pelo Salgueiro. O próximo jogo do Santa é no domingo contra o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Central segue na lanterna do Hexagonal, com apenas três pontos.

Confira os melhores momentos do jogo:


Texto: Almir Cadena.

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!