- Nenhum comentário

Santa vence primeiro jogo da semifinal e agora só precisa de um empate

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
O Santa Cruz abriu vantagem sobre o Salgueiro neste sábado, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Pernambucano de 2017, no Arruda. O público foi de 22.056 torcedores.

O Santa enfrentou um time forte, seguro, e que se classificou com folga em primeiro lugar no Hexagonal. Sem chances muito claras, cada time chegou uma vez em bola parada. Aos 29 minutos, o volante Rodolfo Potiguar soltou uma bomba de longe e Júlio Cesar defendeu em dois tempos. Aos 35 minutos Tomás pedalou e bateu cruzado no canto de Mondragon, o goleiro espalmou para escanteio. Anderson Salles, aos 41 minutos, cobrou com força falta na diagonal, mas não conseguiu tirar de Mondragon. A melhor chance do primeiro tempo veio aos 46 minutos. Tiago Costa cruzou da esquerda, Pitbull finalizou de primeira e a bola passou por cima do gol. 

As equipes iniciaram o segundo tempo arriscando de longe. Em dois minutos cada time já tinha chutado uma vez de fora da área. Mas foi o Santa que tomou a iniciativa e pressionou o Carcará durante boa parte do segundo tempo. Anderson Salles, aos nove minutos, cobrou falta e exigiu boa defesa de Mondragon. Aos onze minutos, Tiago Costa foi derrubado por Marcos Tamandaré e a árbitra marcou pênalti pro Santa. Anderson Salles cobrou com confiança no ângulo esquerdo de Mondragon, que caiu para o outro lado: 1 a 0. Após o gol, o Salgueiro passou a arriscar de fora da área e apostar em cruzamentos, mas sem levar muito perigo ao gol de Júlio Cesar. O Santa preferiu ter uma postura mais segura atrás, sem correr muitos riscos, e explorou mais os contra-ataques. Final: Santa Cruz 1x0 Salgueiro.

No jogo de volta, no próximo sábado, dia 22, o Santa Cruz só precisa de um empate para chegar à final do estadual.

Confira os melhores momentos do jogo:

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!