- Nenhum comentário

Sport supera o Náutico e fará final inédita com o Salgueiro

Foto: Guga Matos/JC Imagem 
O Náutico recebeu o Sport na tarde deste domingo (23), na Arena de Pernambuco, no jogo de volta das semifinais do Pernambucano. 

O timbu precisava vencer e se lançou ao ataque já nos primeiros minutos do primeiro tempo. Aos sete minutos Erick fez jogada individual, driblou dois e chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e parou no travessão do gol defendido por Magrão. Não era uma superioridade avassaladora, mas o Náutico foi superior durante todo o primeiro tempo. Apesar disso, foi o Sport que teve a primeira grande oportunidade do jogo. André recebeu cruzamento do lateral Mena e, sozinho, na entrada da pequena área, cabeceou para fora. Aos 31 minutos, em cobrança de escanteio, sai o primeiro gol do jogo. Marco Antônio cobrou e Giovanni, no primeiro pau, se antecipou ao goleiro Magrão e fez: Náutico 1 a 0. Festa alvirrubra na Arena de Pernambuco. Festa que durou pouco. Isso porque dois minutos depois o Sport chegaria ao empate. Fabrício levantou para a área e o zagueiro Matheus Ferraz, no meio de dois alvirrubros, conseguiu cabecear e empatou o jogo: 1 a 1. O gol rubro-negro foi um duro golpe para os alvirrubros, e o Náutico claramente perdeu o ímpeto ofensivo. 

No segundo tempo não houve a esperada pressão do Náutico. O Sport, inclusive, teve as melhores oportunidades com Rogério duas vezes. Na primeira, aos 20 minutos, Raul Prata tentou lançar Diego Souza, a bola desviou na zaga e sobrou para Rogério, sozinho, parar em Tiago Cardoso. Na segunda, aos 45 minutos, o atacante recebeu cruzamento de Diego Souza e chegou chutando de primeira por cima do gol. Final de jogo.

Com o empate, o Sport se classificou para enfrentar o Salgueiro nas finais. O primeiro jogo será na Ilha do Retiro, e o segundo será na casa do Salgueiro. Ao Náutico, que chega ao 13º estadual sem título, resta a motivação de disputar com o Santa Cruz o terceiro lugar do campeonato, o que garante vaga para a Copa do Nordeste de 2018.

Confira os melhores momentos do jogo: 

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que acho disso!