- Nenhum comentário

Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Buenos Aires e em todo o país


Teve início no dia 17 do mês de abril a 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, promovida Ministério da Saúde e que pretende vacinar mais de 54 milhões de pessoas que fazem parte do grupo prioritário.

O Dia D de mobilização nacional para vacinação acontece neste sábado, dia 13 e a Secretaria Municipal de Saúde de Buenos Aires estará realizando a vacinação em todos os postos de saúde do município. Apenas o PSF do Loteamento Nossa Senhora de Fátima estará transferindo o local de vacinação para a Unidade Mista. Quem não puder comparecer no dia 13 poderá se vacinar até o dia 26 de maio, quando termina a vacinação.

Fazem parte do grupo prioritário pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (até quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!