- Nenhum comentário

Salgueiro marca no último lance e primeiro jogo da final termina empatado

Clélio Tomaz/AGIF
Sport e Salgueiro se enfrentaram na tarde deste domingo (07), na Ilha do Retiro, no jogo que deu início à final do Pernambucano. Foi o primeiro jogo da equipe rubro-negra após a tão comemorada classificação para a final da Copa do Nordeste. O Salgueiro voltou a jogar depois de 14 dias. A última partida do time havia sido na semifinal contra o Santa Cruz, no dia 22 de abril. 

No primeiro tempo a equipe visitante teve muita dificuldade para conter a ofensividade rubro-negra e não ofereceu perigo ao gol defendido por Magrão durante todo o primeiro tempo. Jogando em casa e precisando construir vantagem, o Sport dominou todo o primeiro tempo e chegou ao gol aos 27 minutos, com o atacante André. Samuel Xavier cruzou da direita, a bola percorreu toda a área e encontrou Mena na esquerda, o lateral cruzou, Rithely finalizou de cabeça, mas parou na defesa de Mondragon. André aproveitou o rebote e estufou a rede: 1 a 0. 

No começo do segundo tempo o Sport manteve o domínio e criou boas oportunidades. Aos seis minutos, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Durval cabeceou firme para excelente defesa de Mondragon. Aos 18 minutos o atacante William Lira recebeu na entrada da área, fez o giro e bateu: a bola explodiu no travessão. Quando o jogo se encaminhava para o fim, com quase 49 minutos, o árbitro José Woshington da Silva marcou pênalti para o Salgueiro. Entrou em cena então o árbitro de vídeo, que estreava nessa partida. O árbitro se dirigiu à beira do gramado e durante seis longos minutos paralisou a partida para decidir se confirmaria o pênalti. O árbitro se decidiu por manter a penalidade. O atacante Jean Carlos cobrou firme e empatou o jogo. 

O resultado de empate deixa totalmente em aberto a disputa pelo título e a equipe que vencer o segundo jogo por qualquer placar ficará com o título. Qualquer empate leva a decisão para as penalidades. O segundo jogo acontecerá apenas no dia 18 de junho, em Salgueiro. 

Melhores momentos do jogo:

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!