- Nenhum comentário

Termina hoje (2) o prazo para regularizar o título de eleitor



O eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições ou não pagou as multas correspondentes tem até hoje (2) para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. O eleitor que não regularizar sua situação poderá ter o título cancelado. 

É importante lembrar que cada turno é contabilizado como um novo pleito. Assim, por exemplo, quem não votou nos dois turnos na eleição de 2014 e também não votou na eleição de 2016, já contabiliza três ausências e precisa regularizar sua situação. 

Os eleitores com voto facultativo (analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não necessitam comparecer ao cartório para regularizar a situação.

Para regularizar o título no cartório eleitoral, o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

Em Buenos Aires, o eleitor pode regularizar sua situação na Ação Social, próximo ao Clube Municipal, onde poderá aproveitar a ocasião e fazer o cadastramento biométrico. O horário de atendimento é das 8h às 14h. Quem votou e não tem multa pendente pode realizar o cadastramento da biometria nos próximos meses. 

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que acho disso!