- Nenhum comentário

Ex-prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho, é alvo de operação policial e está foragido

Ex-prefeito de Carpina

O ex-prefeito de Carpina Carlos Vicente de Arruda Silva (PSB), mais conhecido como Carlinhos do Moinho, é considerado foragido da Polícia Civil de Pernambuco, após deflagração da Operação Fraus (fraude, em latim).

A operação, que foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (09), tem o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão investigados pela prática dos crimes de fraude em licitação, falsidade ideológica, peculato, corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Há também 14 mandados de busca e apreensão e seis mandados de condução coercitiva.

Segundo o delegado Neemias Falcão, da Polícia Civil de Limoeiro, a polícia constatou que houve fraude de licitação durante o mandato de Carlinhos do Moinho e, de acordo com relatório preliminares, no esquema foram desviados cerca de R$ 4 milhões de reais dos cofres públicos do município. Segundo as investigações, Carlinhos recebia certos valores que eram desviados diante dos contratos das empresas favorecidas. 

Além de Carlinhos do Moinho, os vereadores de Carpina "Neco da Kombi" (PHS) e "Preto do Ipsep" (PSC), e o ex-prefeito de Lagoa do Carro, e atual vereador de Carpina, "Tota Barreto" (PSB), também são alvos da Operação Fraus. 

Com informações da FolhaPE e do Jornal do Commercio.

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!