- Nenhum comentário

FormaSUS oferece 101 bolsas de estudo em 17 Instituições de Ensino Superior


O FormaSUS está oferecendo 101 bolsas de estudo para quem concluiu o ensino médio em escola pública, ou para quem estudou numa instituição privada com bolsa integral. As inscrições já estão abertas e os interessados têm até o dia 19 de junho para se inscrever.

As vagas são exclusivamente para cursos na área da saúde, com o objetivo de formar profissionais que sejam aptos a trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS).

A classificação é feita por meio da nota do Enem, e o candidato poderá utilizar a nota de 2015 ou 2016. O resultado parcial será divulgado no dia 30 de junho.

O FormaSUS surgiu de uma parceria da Secretaria Estadual de Saúde com instituições de ensino privadas, e enquanto o governo capacita profissionais para o SUS nessas instituições, as instituições se utilizam da rede hospitalar estadual como local de prática para seus graduandos.

Estão disponíveis bolsas para os cursos de Biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, nutrição, odontologia, psicologia e serviço social. Como material de apoio o programa FormaSUS está colocando à disposição dos candidatos um material com as perguntas que são mais recorrentes.

As oportunidades são para 17 instituições de ensino superior localizadas em diversos municípios; entre eles estão Recife, Vitória de Santo Antão, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru etc.

As inscrições estão sendo homologadas no seguinte endereço: formasus.saude.pe.gov.br

Confira a lista de bolsas ofertadas.
Fim da conversa no bate-pa

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que acho disso!