- Nenhum comentário

Sport produz pouco e perde para o Vasco em São Januário

Foto: André Durão

Buscando a primeira vitória fora de casa e a segunda vitória de maneira consecutiva, o Sport foi ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. 

O primeiro tempo foi decepcionante para quem esperava um jogo movimentado. Cariocas e pernambucanos não criaram quase nada. Com exceção de uma boa defesa de Magrão, no final do primeiro tempo, no chute de Luis Fabiano, depois de levantamento na área e a bola ter sobrado para o atacante vascaíno, não houve durante a primeira etapa nenhum lance agudo. 

Era preciso que alguma atitude fosse tomada pelos técnicos. Embora ambos tenham mexido, o técnico vascaíno Milton Mendes foi mais feliz do que Luxa. Milton colocou Nenê em campo e a entrada do meio fez aumentar o volume de jogo da equipe da casa. Volume esse que deu resultado. Mas antes de descrever o primeiro gol vascaíno é preciso dizer que foi o Sport que quase abriu o placar aos sete minutos. André disputou com a defesa e a bola sobrou para Rithely, que chutou cruzado à meia altura e encontrou Thomás na entrada da pequena área. Mas, devido a marcação, o meia não conseguiu mandar a bola para o gol, e ela passou raspando a trave de Martin Silva. 

Se o artilheiro do campeonato, Henrique Dourado, tinha marcado mais cedo na derrota do Flu diante do Palmeiras em São Paulo por 3 a 1, o vice-artilheiro Luis Fabiano fez questão de deixar o dele na rodada. Mateus Vital cruzou da esquerda e o Fabuloso cabeceou no cantinho esquerdo de Magrão para abrir o placar: 1 a 0. O quinto dele no Brasileirão 2017. 

Já perto do final da partida, aos 45 minutos, o Vasco foi ao ataque com velocidade e, depois da troca de passes envolvente, a bola sobrou para Douglas empurrar para o fundo do gol: 2 a 0. Aos 47 Gilberto fez pênalti em Leandro Pereira. André bateu e converteu: 2 a 1 e final de jogo.

A derrota do Sport sacramentou o péssimo final de semana para os times pernambucanos. Além do leão, Náutico e Santa também foram derrotados. A derrota deixa o Sport na 13ª colocação, com sete pontos, e poderá ficar mais próximo do Z4 se os demais resultados não forem favoráveis ao leão. O Vasco se recupera depois da goleada sofrida em casa contra o Corinthians e agora ocupa a 8ª posição com nove pontos - também podendo ser ultrapassado. Quarta-feira (14), o Sport recebe o São Paulo. No mesmo dia o Vasco visita a Chape. 

Gols e melhores momentos:

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que acho disso!