- Nenhum comentário

Começam inscrições para o Fies no segundo semestre



Começam nesta terça-feira (25) as inscrições para a edição do segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), 75 mil contratos de financiamento de cursos de ensino superior serão oferecidos.

Para os interessados, as inscrições já podem ser feitas e estarão abertas até a próxima sexta (28). Mas é necessário lembrar que para participar da seleção o candidato deverá ter concluído o ensino médio, ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio e ter conseguido ao menos 450 pontos nas provas objetivas, além de ter tirado nota maior que zero na redação. Outro requisito importante é que a família do candidato não tenha renda mensal bruta per capita superior a mais de três salários mínimos.

Os desejosos de participarem do programa devem estar cientes de que terão que arcar com uma taxa de juros de 6,5% ao ano. No site do FIES há uma lista com instituições participantes que foi divulgada pelo MEC. O resultado estará disponível no dia 31 de julho, próxima segunda-feira.

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!