- Nenhum comentário

Começam obras no Loteamento Santa Ana, mas ainda há muito a ser feito

No ano passado, recebemos algumas mensagens de moradores do Loteamento Santa Ana, que cobravam da gestão municipal uma solução para o problema com o saneamento básico da localidade. 

A rua Inspetor Severino Tico (próximo ao "Embola Caneco", por detrás da rua da feira), por exemplo, estava em estado calamitoso. Lama, muita lama, como podia ser observado na imagem registrada no dia 19 de junho de 2016:


Para sermos justos, voltamos ao local durante o período chuvoso, como foi no ano passado. Lá encontramos trabalhadores dando continuidade ao calçamento da rua, que está concluído cerca de 50%. Além disso, algumas das ruas travessas já tiveram o calçamento concluído, restando apenas uma sem. Nisto o atual gestor merece ser parabenizado, pois começou a solucionar os problemas da comunidade.

Confira a situação atual daquele local nas imagens a seguir.

Parte concluída: 

Rua Inspetor Severino Tico

Rua Inspetor Severino Tico

Rua Inspetor Severino Tico

Exemplo de rua travessa com calçamento concluído:



O trabalho realizado não poderá parar por aí, uma vez que ainda há muito a ser feito no Loteamento Santa Ana. O bairro fica em uma das áreas mais baixas do município, e com isso uma boa quantidade de água escoa para lá. 

Há também um canal que transborda quando chove intensamente e, neste caso, há necessidade de uma obra de maior porte. Além disso, todo o resto do loteamento necessita de calçamento. No período chuvoso há muita lama por toda parte. 


A imagem acima é do prolongamento da Rua Antônio Francisco de Lira (rua da feira), que segue, passa em frente à UBS e vai até uma das extremidades do bairro. Na Prefeitura Municipal de Buenos Aires, recebemos a informação de que há um projeto sendo elaborado para que toda essa extensão citada seja calçada. 

Na imagem aérea a seguir, em amarelo, temos destacado a área que se planeja calçar. 


Continuaremos atentos ao andamento das obras, e da situação da comunidade. O Buenos em Foco continua e continuará aberto as sugestões e necessidades da população de Buenos Aires. 

Sua comunidade necessita de melhorias? Nos envie fotos através do nosso whatsapp, no número (81) 9 9519-0687.

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que acho disso!