- Nenhum comentário

Palmeiras domina o jogo, vence, e interrompe boa sequência do Sport

Foto: Ademar Filho/Estadão Conteúdo
O jogo entre Sport e Palmeiras, na tarde deste domingo (23), na Arena de Pernambuco, era um dos mais aguardados da 16ª rodada. E, de fato, foi um grande jogo.

Diferente do que se esperava, os primeiros minutos foram totalmente dominados pela equipe visitante. Sempre pelo lado direito, o Palmeiras chegava forte com Erik, Mayke e Jean. E foi Jean que chegou com perigo ao gol rubro-negro, em chute forte aos dez minutos. Depois dos primeiros 15 minutos, o Sport se soltou mais na partida, mas parou na forte marcação palmeirense. O destaque na marcação vai para Thiago Santos, que grudou e praticamente anulou Diego Souza no primeiro tempo. Aos 32 minutos sai o primeiro gol da partida. Egídio cobrou escanteio na primeira trave e Bruno Henrique mergulhou para cabecear, praticamente sem ângulo. A bola encobriu Agenor e morreu dentro do gol: Palmeiras 1 a 0. 

O Sport buscou uma reação rápida e, dois minutos depois, Diego Souza testou firme com grande perigo ao gol defendido por Jailson. O árbitro assinalou quatro minutos de acréscimo. Aos 47 minutos saiu o segundo gol palmeirense. Patrick errou passe no meio e a bola ficou com Bruno Henrique. O volante puxou o contra-ataque e, com muita classe, lançou Keno, que partia em velocidade pela esquerda. O atacante dominou no peito e bateu na saída de Agenor: 2 a 0. 

O segundo tempo foi marcado pela entrega dos times, mas a obediência tática palmeirense prevaleceu. Apenas dois lances importantes aconteceram na segunda etapa. Na primeira, aos 14 minutos, Diego Souza cobrou falta na entrada da área e a bola explodiu na trave. Na segunda, aos 30 minutos, Keno quase marcou o terceiro gol do Palmeiras. Deyverson, que fazia sua estreia, cruzou na área para Keno. O atacante bateu de primeira e parou na boa defesa de Agenor. No rebote, Keno tentou mais uma vez e novamente Agenor defendeu. 

O placar final de 2 a 0 amplia a sequência invicta do goleiro Jailson em jogos pelo Campeonato Brasileiro. Agora são 21 partidas sem perder. 

CASA CHEIA 

Mais de 42 mil torcedores estiveram acompanhando o jogo na Arena de Pernambuco. O público presente é o novo recorde do estádio em jogos do Campeonato Brasileiro: 42.025. 


Próximos jogos

Na próxima rodada do Brasileiro, o Sport encara o Bahia, em Salvador. Já o Palmeiras, enfrenta o Avaí, no próximo sábado, no Allianz Parque, em São Paulo.

Confira os gols e melhores momentos do jogo: 

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!