- Nenhum comentário

Sport é superior e vence o Bahia fora de casa

 Foto: Felipe Oliveira/Bahia EC
O Bahia recebeu o Sport na tarde deste domingo (30), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vez que as equipes se enfrentaram depois da decisão da Copa do Nordeste, onde o Tricolor de Aço ficou com o título.

Embora não contasse com alguns dos seus principais jogadores, o Sport precisava pontuar para se manter no G-6. O Bahia precisava ainda mais. Sem vencer em casa desde a 5ª rodada, no dia 08 de junho, quando venceu o Cruzeiro, a equipe baiana se vê muito perto da zona de rebaixamento. 

Com uma marcação forte, mais presença no ataque e acionando bastante Everton Felipe, o Sport foi melhor no primeiro tempo. Foi Everton quem abriu o placar, aos 18 minutos. Lenis tabelou pelo lado direito, partiu em profundidade e viu a chegada de Everton Felipe. O atacante tocou voltando e o meia rubro-negro bateu de primeira no canto do goleiro Jean: 1 a 0. Mesmo com o resultado, o Sport se manteve bastante presente no ataque, tanto com jogadas mais trabalhadas quanto com chutes de longa distância. 

O segundo tempo continuou movimentado. Aos 11 minutos, Regis foi à linha de fundo e cruzou para Zé Rafael bater forte e exigir grande defesa de Magrão. No minuto seguinte foi a vez do time pernambucano chegar com perigo. Em jogada individual de Everton Felipe, Jean fez grande defesa. Aos 13 minutos veio o empate do Bahia. Recebendo cruzamento vindo da direita, o atacante Rodrigão testou firme pro gol: 1 a 1. Mas o Bahia teve pouco tempo para comemorar. Isso porque aos 20 minutos Lenis bateu cruzado e Ronaldo Alves escorou pro fundo do gol: 2 a 1. 

Mesmo perdendo em casa, o Bahia não conseguia reagir e foi o Sport que continuou sendo mais perigoso. Aos 36 minutos, Renê Júnior deu carrinho para se antecipar e quase marcou contra; a bola bateu na trave. Aos 44', Everton Felipe ficou com sozinho, teve tempo de escolher o canto, mas parou em grande defesa de Jean. Mas o terceiro gol não demorou a sair. Lenis, que havia participado ativamente dos dois primeiros gols, desta vez estava na segunda trave e apenas escorou o bom passe de Everton Felipe: 3 a 1. 

O resultado mantém o Sport entre os seis primeiros, com 27 pontos. Com 19 pontos, o Bahia é o 14º colocado. Na próxima rodada o Bahia enfrentará a Chapecoense, na Arena Condá. O Sport receberá o Fluminense, na Ilha do Retiro. 

Confira os gols do jogo:

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!