- Nenhum comentário

Sport vence com gols de André e abre boa vantagem na Sul-Americana

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O Sport recebeu o argentino Arsenal de Sarandí na noite desta quinta (06), na Ilha do Retiro, em jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. 

O Sport buscou o gol desde o primeiro minuto de jogo. E, mesmo com a retranca argentina, conseguiu criar algumas boas chances após rápidas trocas de passes. Quando não parava no goleiro Santillo, o time pernambucano pecava na falta de pontaria na hora da finalização. O resultado do primeiro tempo foi aquele que o time argentino buscava: empate em 0 a 0.

No segundo tempo o Sport continuou buscando o gol, e ele veio aos nove minutos. A defesa argentina afastou a bola para a entrada da área, Rithely tentou chutar e errou, mas a bola acabou encobrindo a defesa argentina e sobrando para André. O atacante tocou para Samuel Xavier que devolveu para André apenas escorar para o gol: 1 a 0. 

Depois do gol sofrido, o Arsenal começou a sair mais para o jogo, e teria empatado se não fosse a grande defesa de Magrão em chute cruzado de Fragapane. Aos 28 minutos, em bela jogada do time pernambucano, aproveitando os maiores espaços deixados pelo Arsenal, saiu o segundo gol do jogo; o segundo de André. Everton Felipe recebeu na esquerda e tocou para Mena que passava em direção à linha de fundo, veio o cruzamento e André, sozinho na pequena área, cabeceou para o fundo do gol: 2 a 0.

O resultado final dá ao leão boa vantagem para o jogo de volta no dia 27, na Argentina. O rubro-negro avança com qualquer empate ou derrota por um gol de diferença. Se marcar um ou mais gols, pode perder por dois gols de diferença e mesmo assim avançará. Agora o time volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, visando o jogo da próxima segunda-feira (10) contra o Coritiba, no Paraná. 

Confira os gols e melhores momentos:

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que acho disso!