- Nenhum comentário

Sport vence bem o Coritiba e sobe na tabela

Mena comemora o primeiro gol da partida. Foto: Futura Press

O Coritiba recebeu o Sport na noite desta segunda-feira (10), no Couto Pereira, em Curitiba, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O time paranaense precisava da vitória, pois vinha em decadência no campeonato e sem vencer desde a 5ª rodada, há mais de um mês, quando venceu o Palmeiras pelo placar de 1 a 0. Já o Sport vive outro momento, vinha de três vitórias seguidas e saltou na tabela. 

O jogo começou bastante movimentado, com os dois times criando oportunidades. Mais agudo nas chegadas, o Sport parou em duas boas defesas do goleiro Wilson em chutes de André e Rithely. O Coritiba teve uma grande chance com Kléber, aos 12 minutos, mas Magrão fez grande defesa. Aos 16 minutos Samuel Xavier cruzou na área para Everton Felipe e Wilson fez uma defesa espetacular. O goleiro do Coxa ainda teve que se levantar rapidamente para evitar o rebote. No minuto seguinte saiu o primeiro gol do time pernambucano. Patrick levanta na área, Ronaldo Alves desvia e a bola sobra para Mena abrir o placar: 1 a 0. No restante do primeiro tempo o jogo continuou movimentado e o Coritiba exigiu algumas vezes que Magrão aparecesse. 

No segundo tempo o time da casa tentou, sem muito sucesso, sufocar o Sport. O time de Luxa passou então a jogar mais no contra-ataque e apostou na velocidade de seus atacantes para isso. Mas a melhor oportunidade foi o Coritiba. Em bola alçada na área, a bola sobrou para Henrique Almeida que, desequilibrado, finalizou para grande defesa de Magrão. Aos 40 minutos sai o segundo gol do jogo. Mena cruza da esquerda e Rogério, sozinho, pega de primeira e marca um golaço: 2 a 0. Nos acréscimos, Samuel Xavier cruzou rasteiro e Walisson Maia fez contra: 3 a 0. 

O resultado final fez o Sport saltar na classificação, subir seis posições e entrar no G6 do campeonato. Com 18 pontos, o time está apenas dois pontos atrás do 4º colocado, o Santos, que tem 20 pontos. Na próxima rodada o time recebe a Chapecoense, na Ilha do Retiro, no dia 13.

Confira os gols e melhores momentos: 

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!