- Nenhum comentário

Estádio Municipal permanece abandonado e aguarda reforma

Atual situação do Estádio Municipal. Ago/2017


O brasileiro ama futebol e isso é fato. Final de semana é sinônimo de futebol para muita gente. Quantas vezes não esperamos ansiosos para ver o nosso time disputar uma partida contra um grande rival naquele tradicional domingo? É comum. Mas vamos nos aproximar um pouco da nossa realidade. Pergunto: como fica o campeonato local? O tradicional Fluminense x Independente, clássico municipal? E o Vila Nova, o Nacional, o Santa Helena, o Cruzeiro, o Campinense, o Gaivota? Verdade seja dita: o futebol municipal precisa ser resgatado. 

Da mesma maneira que não há futebol sem bola, não há futebol sem um LOCAL para se praticar futebol. E este local precisa estar em condições ideais para que o esporte em questão possa ser praticado. Na imagem que abre essa publicação, pudemos perceber em que estado se encontra o estádio municipal de Buenos Aires. Total abandono. E não é de hoje. Nessa curta vida do Buenos em Foco, com 1 ano e 4 meses, ainda não percebemos qualquer cuidado com o nosso estádio. Vamos comparar a realidade de 2016 com a situação atual. Observe a imagem: 


Nada mudou. Aliás, apenas o mato da parte da arquibancada havia sido retirado, mas já voltou a crescer. Os alambrados continuam enferrujados, fragilizados e caindo aos pedaços. O gramado está coberto por mato. A pintura continua velha. A situação é tão precária que já não se realizam nem treinos lá. 

O fato é que, tanto a gestão passada não cuidou da manutenção do local, quanto a atual também não tem feito sua parte nessa questão. Os times do município também precisam de incentivo. Mas mesmo que houvesse esse incentivo, pouca coisa mudaria. Ninguém começa uma casa pelo teto. Antes de incentivar financeiramente os times municipais, será preciso resolver a questão do estádio, pois o campo de Criméia, localizado na Zona Rural, com seu desnível, não pode proporcionar nada além de treinos. 

O prefeito Fabinho Queiroz tem anunciado com frequência que em breve estará dando início à reforma do estádio. A expectativa do gestor é de que a reforma, acompanhada da colocação dos aguardados refletores, seja concluída em dezembro. E que assim seja! Vamos pensar com otimismo que em breve os campeonatos municipais voltarão. 

Situação atual:




0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!