- Nenhum comentário

Náutico vence Figueirense e deixa a lanterna do campeonato

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Na noite desta terça (15), Náutico e Figueirense se enfrentaram em partida válida pela 21° rodada da Série B, na Arena de Pernambuco.

Com uma postura ofensiva aplicada no primeiro tempo, o Náutico começou avassalador. Aos 17 minutos na cobrança de escanteio para a entrada da grande área, Giovanni recebe livre e finaliza, marcando um golaço. A pressão continuou, e aos 21 minutos mais uma oportunidade para o Timbu. Desta vez Giovanni arrisca de longe e a bola passa perto da meta catarinense. De tanto persistir, o segundo gol saiu. Aos 30 minutos, depois da linda enfiada de bola de Giovanni, Breno recebe, toca para o estreante William, que só tem o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Na volta do intervalo, o ritmo Alvirrubro continuou o mesmo. E aos oito minutos, na linda jogada de Erik, o atacante bate no cantinho mas Saulo defende, a bola ainda chega a raspar a trave. A resposta do Figueira veio aos 12 minutos. Ferrugem procura o ângulo direito de Jefferson, mas a bola sobe e vai para fora. Cinco minutos mais tarde, Feliphe Gabriel divide com Nhaylor, quase marca de cabeça, mais uma oportunidade desperdiçada pelo os donos da casa. Aos 25 minutos, Giovanni fica cara a cara com Saulo, mas o arqueiro faz mais uma linda defesa.

Apesar da persistência na segunda etapa, o Náutico não soube aproveitar as diversas oportunidades e o resultado se manteve o mesmo do primeiro tempo: 2 a 0. Com o resultado final, o Timbu sai da lanterna e sobe uma posição, agora com 17 pontos. O Figueirense continua em 18°, com 21 pontos.

O Náutico só volta a campo dia 25 de agosto, contra o Ceará, no Castelão. Já o Figueirense tem encontro marcado um dia depois, contra a equipe do Guarani, no Orlando Scarpelli.

Confira os gols da partida:

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!