- Nenhum comentário

Sport leva gols no começo do jogo, mas reage e empata com o Fluminense

Foto: Williams Aguiar/Sport
O Sport recebeu o Fluminense na noite desta quarta-feira (02), no Estádio da Ilha do Retiro, em partida válida pela 18ª  rodada do Campeonato Brasileiro. 

O time pernambucano tinha a oportunidade de chegar ainda mais perto dos líderes do campeonato. Já o Fluminense, se vencesse, encostaria no próprio Sport na classificação. O Sport começou buscando o ataque, como se esperava. Mas o que não estava no roteiro do torcedor rubro-negro era a eficiência do tricolor carioca em seus ataques no começo do jogo. Em 13 minutos, o Fluminense chegou duas vezes e marcou dois gols. O primeiro veio aos 8 minutos, quando Gustavo Scarpa recebeu próximo ao bico da grande área e, com muita liberdade, bateu no ângulo de Magrão. Sem chances. O segundo gol dos visitantes veio aos 12 minutos. Depois de escanteio cobrado da esquerda, a bola desvio na defesa pernambucana e ganhou altura. A trajetória da bola encontrou Renato Chaves, que cabeceou para o fundo das redes. A situação poderia ter ficado ainda mais complicada para o Sport aos 20 minutos, quando o zagueiro Henrique acertou o travessão de Magrão. Mas toda eficiência e agressividade do Fluminense pararam por aí. 

Seja por pressão imposta pelo Sport, que rondava a área tricolor buscando diminuir o placar ou por comodismo dos visitantes após os dois gols conseguidos, o fato é que no resto do primeiro tempo apenas um time atacou. De tanto insistir, aos 31 minutos veio o primeiro gol rubro-negro. Lenis cruzou e André marcou de cabeça: 2 a 1. O gol foi importante para diminuir o prejuízo do primeiro tempo. 

O segundo tempo começou do mesmo jeito que acabou o primeiro tempo: com o Sport no ataque. Se os cruzamentos para a área não estavam dando tão certo assim, foi a vez de Patrick tentar uma jogada individual. Aos três minutos, o volante pegou a bola na intermediária, partiu com velocidade em direção a área e chutou forte. A bola bateu no travessão e entrou: 2 a 2. 

O resultado final acabou não sendo bom para nenhum das equipes. Se tivesse vencido, o Sport ultrapassaria o Flamengo e assumiria a 5ª posição. Com o resultado, o time pernambucano permanece em 6º, agora com 28 pontos. O Fluminense, que com a vitória ficaria em 7º, acabou ficando em 12º, com 22 pontos.

Confira os gols e os melhores momentos:

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que acho disso!