- Nenhum comentário

Sport perde para o Cruzeiro e vê adversário ocupar vaga no G-6

Foto: Washington Alves/Light Press
Adversários diretos na luta pelo G-6, Cruzeiro e Sport se enfrentaram na tarde deste domingo (20), no Mineirão, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As primeiras oportunidades do jogo foram criadas pelo Sport, ambas com André. Na primeira, o atacante finalizou de cabeça após o escanteio cobrado por Everton Felipe. Na segunda, após cruzamento de Samuel Xavier, André ganhou no alto da defesa e a cabeçada passou muito perto da trave. Na terceira, o atacante ganhou na velocidade para a defesa cruzeirense, mas errou o chute cruzado. 

É aquela conhecida e velha história: quem não faz, leva. E levou. Aos 33 minutos, Ezequiel se aproveitou do erro da saída de bola do Sport e cruzou com perfeição para Sassá testar pro chão e vencer Magrão: 1 a 0. O time da casa quase ampliou dez minutos depois, quando Thiago Neves cobrou falta na área e o zagueiro Léo desviou. No travessão. Ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos, Ezequiel chegou bem novamente pela esquerda e bateu cruzado. Thiago Neves tentou alcançar de carrinho e por muito pouco não marcou o segundo ainda no primeiro tempo. 

Logo no começo da segunda etapa, Thiago Neves voltou a ficar muito próximo do gol. O meia recebeu livre na entrada da área, bateu, e a bola caprichosamente bateu no travessão. Seria um golaço por cobertura. O Sport tentava buscar o ataque, mas era inofensivo. O Cruzeiro chegava ao ataque com lances rápidos. Após roubada de bola cruzeirense, Rafinha avançou em velocidade pela direita e tocou para Thiago Neves na entrada da área. Com muita categoria, o meia tocou por cima da defesa rubro-negra e encontrou Sassá, que saiu cara a cara com Magrão e, meio desequilibrado, finalizou. Ótima intervenção do arqueiro do Sport. 

O Sport chegou bem em uma nova cabeçada de André, após cruzamento de Rogério, que havia levado a bola até a linha de fundo como um autêntico ponta. Aos 41 minutos, antes que o Sport esboçasse alguma pressão no final, Raniel aproveitou o vacilo da defesa pernambucana, invadiu a área e bateu na saída de Magrão: 2 a 0. 

O resultado final coloca o Cruzeiro no G-6 e empurra o Sport para a 8ª posição. 

Na próxima rodada, o Sport vai à Arena do Grêmio. O jogo acontecerá no dia 02 de setembro. O Cruzeiro jogará novamente em casa, no próximo domingo (27), contra o Santos.

Confira os melhores momentos: 

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!