- Nenhum comentário

Em Brasília, Fabinho Queiroz apresenta demandas e solicita recursos para Buenos Aires

Foto: Reprodução/Facebook
O prefeito de Buenos Aires, Fabinho Queiroz (PR), viajou à Brasília esta semana para participar de reuniões da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e apresentar demandas com o objetivo de conseguir recursos para o município. 

Liderados pelo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, durante reunião realizada nesta quarta-feira (18), os gestores pernambucanos falaram das dificuldades enfrentadas pelos municípios do estado. Dificuldade esta que é comprovada pelo alto índice de municípios que já ultrapassaram os limites estabelecidos pela Lei 101/2000 de Responsabilidade Fiscal (LRF), que determina, entre outras questões, que o orçamento não pode comprometer mais de 54% com gasto de pessoal. Patriota informou que 144, dos 185 municípios, já extrapolaram esse limite. A verificação do cumprimento dos limites estabelecidos é realizada ao final de cada quadrimestre. Buenos Aires está entre os municípios que estão dentro do que é estabelecido pela LRF. 

O ministro das cidades, Bruno Araújo, que também prestigiou o encontro, disse que acompanhou nas últimas semanas uma luta para que fosse tratado um socorro financeiro emergencial aos municípios com o presidente da República, Michel Temer. O ministro também mencionou que o movimento pelo Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) começou no Nordeste e que a CNM abraçou esta demanda. A CNM consolidou o movimento como prioridade e tem atuado na presidência e no Congresso Nacional para que AFM de R$ 4 bilhões seja distribuída e repassada aos municípios ainda este ano. 

Após definição de pauta e dos itens, os prefeitos participaram de reunião com a bancada estadual na Câmara dos Deputados. Ficou definido que os gestores apresentarão manifesto à Presidência da República, com a assinatura dos parlamentares, solicitando apoio financeiro emergencial.

Na Câmara dos Deputados, Fabinho Queiroz visitou o gabinete do deputado federal André de Paula (PSD), e reforçou as demandas e dificuldades de Buenos Aires. Juntamente com o deputado estadual Henrique Queiroz (PR), André de Paula tem sido o responsável por destinar emendas parlamentares para possibilitar as obras e melhorias implantadas na gestão de Fabinho Queiroz. 

Foto: Divulgação/CNM

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!