- Nenhum comentário

Natural de Buenos Aires, educador Euclides Lima recebe o título de cidadão de Caruaru


O empresário e professor Euclides Lima, diretor da Universidade Paulista (Unip), recebeu na noite da última segunda-feira (20), o título de Cidadão de Caruaru. A comenda foi uma propositura do vereador Alberes Lopes (PRB). Na ocasião, várias personalidades da sociedade local estiveram presentes na Casa Jornalista José Caros Florêncio, dentre elas, o presidente do poder Legislativo, Lula Torres, a esposa do homenageado Isabel Medeiros além de diversos amigos e o prefeito da cidade de Buenos Aires, Fabinho Queiroz. Euclides Lima é natural de Buenos Aires. 
“Nesse momento fazemos uma justa homenagem a uma personalidade de destaque na nossa sociedade e que faz da educação, um grande objeto de transformação na vida das pessoas”, disse Alberes Lopes. “Na educação as raízes são amargas, mas seus frutos são doces”, completou o autor da propositura.



O presidente da Câmara também se pronunciou. "A educação muda a vida das pessoas e investir nela é investir numa sociedade mais justa. Esse rapaz faz um excelente trabalho à frente da Unip e acaba contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse Lula Torres.
A esposa Isabel Medeiros, lembrou que há oito anos Euclides Lima chegou a Caruaru com um sonho. “Quando veio para Caruaru, ele acreditava que poderia ajudar muitas pessoas a realizarem seus sonhos. Mudar á vida as pessoas através da educação é fantástico”, disse emocionada, Isabel.
O prefeito de Buenos Aires, Fabinho Queiroz, disse que Euclides é um grande motivo de orgulho para sua cidade. “Buenos Aires fica localizada na Zona da Mata do Estado e tem pouco mais de 13 mil habitantes. Ele é uma pessoa humilde e que saiu de lá com um sonho: ajudar as pessoas através da educação e isso orgulha a todos. Vê-lo recebendo um título numa cidade da importância de Caruaru é motivo de festa para nossa cidade”, disse o prefeito.


Em sua fala, o diretor da Unip ressaltou a importância da instituição que deve passar dos três mil alunos este ano oferecendo vários cursos. Entre eles estão os cursos de Administração, Gestão de Pessoas, Ciências Contábeis, Pedagogia e Serviço Social. “Este ano estamos oferecendo dois novos cursos: Enfermagem e Educação Física”, destacou o novo Cidadão de Caruaru.
“Nós trabalhamos com educação, trabalhamos com sonho. Eu acredito na mudança de vida a partir da educação e como instrumento de mudança social”, finalizou o homenageado.
Com informações do Blog do Alberto Alves.

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!