- Nenhum comentário

Trabalho da Secretaria de Saúde de Buenos Aires conquista o 2º lugar em Pernambuco



Representantes da Secretaria de Saúde de Buenos Aires participaram entre os dias onze e treze de abril do X Congresso de Secretarias Municipais de Saúde e do 67º Encontro de Secretários Municipais de Saúde, em Afogados da Ingazeira.

Na oportunidade, foram selecionados para apresentação as experiências exitosas de 24 municípios. O município de Buenos Aires foi premiado com o segundo lugar, com o trabalho: "Saúde Mental: a arte de viver bem." Neste trabalho foram expostos os serviços que foram implantados, como o NASF (Núcleo de Apoio ao Saúde da Família) e o ambulatório de especialidades com o psiquiatra; o cadastro dos pacientes que usam medicamentos controlados; as ações realizadas pelas ESF (Equipes de Saúde da Família) e as atividades realizadas nas escolas através do PSE (Programa Saúde na Escola). Todas essas atividades, acontecendo de forma integrada, garantiu uma redução significativa nos quadros depressivos e consequentemente no número de suicídio. 

A secretária de saúde, Yranusa Cavalcante, aproveitou a ocasião e agradeceu a "... todo o apoio do prefeito Fabinho Queiroz e o empenho de todos os servidores, profissionais e àqueles que contribuíram direta ou indiretamente. Os resultados começam a aparecer e muitos estão por vir e a população só tem a ganhar com uma saúde de qualidade para todos", disse a secretária. 


0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!