- Nenhum comentário

13 adolescentes fogem de unidade da Funase em Timbaúba

Foto: Reprodução/TV Globo


Treze internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba, unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) na Zona da Mata Norte de Pernambuco, fugiram na noite do sábado (28). A fuga aconteceu por volta das 19h30 e os adolescentes utilizaram uma corda improvisada com lençóis para escalar um muro. Até as 10h deste domingo (29), cinco deles tinham voltado para a unidade.

De acordo com a Funase, os internos fugiram após provocar um tumulto em um espaço de convivência da Case Timbaúba. Com a chegada de policiais militares do 2º Batalhão e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), a confusão no local foi controlada. A Coordenadoria de Segurança da Funase também foi até a unidade por conta do ocorrido, que não deixou feridos.

“No momento do ocorrido, o Case Timbaúba abrigava 72 jovens, número dentro do limite de sua capacidade. A Funase, por meio de sua Corregedoria, vai apurar as responsabilidades pelo caso. Neste domingo, as visitas de familiares aos internos ocorrem normalmente”, informou a Funase, por meio de nota.

Após rondas na região em busca dos socioeducandos que fugiram, a Polícia Militar recapturou três internos. Os outros dois que voltaram à unidade foram levados por parentes.


Por G1 Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!