- Nenhum comentário

Abertas as inscrições para 70 mil vagas em cursos técnicos gratuitos


Estão abertas as inscrições para nove cursos técnicos a distância e semipresenciais oferecidos em 60 municípios de Pernambuco e no distrito de Fernando de Noronha. As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Educação do Estado até o dia 8 de agosto. Segundo a pasta, há mais de 73 mil vagas, mas o número pode ser ampliado, de acordo com o total de inscritos.

Os cursos não têm prova para seleção e são direcionados a quem concluiu o ensino médio e a alunos do 2º ou do 3º ano dessa fase escolar. Também há oportunidades para profissionais que já atuam na área da educação. Nesse caso, é preciso também ser servidor do quadro administrativo de rede pública e atuar em função compatível com o curso pretendido.

Há vagas em cursos de administração, biblioteconomia, desenvolvimento de sistemas, design de interiores, logística, multimeios didáticos, recursos humanos, secretaria escolar e segurança do trabalho. As aulas começam entre os dias 13 e 17 de agosto, a depender do curso escolhido pelos estudantes.

Por G1 Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!