- Nenhum comentário

Loteamento Santa Ana: mais uma rua calçada e os desafios que permanecem


Por ser um dos locais de habitação mais recente na cidade de Buenos Aires e, por isso, sofrer com problemas relacionados ao saneamento básico, o Loteamento Santa Ana sempre recebeu atenção especial por parte do Buenos em Foco. Desde 2016, quando surgiu o site, temos acompanhado de perto as ações desenvolvidas pelas gestões. Dois anos depois, começamos a notar melhorias no loteamento, mas com  questões que ainda precisam de solução. 

No ano de 2016 estivemos acompanhando o andamento do calçamento da rua Antônio Francisco de Lira (rua da UBS) e constatamos diversas vezes que a obra estava parada.  Chegou o período eleitoral, passaram-se as eleições e a obra não foi concluída na gestão de Gislan Alencar. 

Em outro local do loteamento, na rua Inspetor Severino Tico, a realidade era desanimadora. Não é exagero dizer que até 2016 esta rua era a que apresentava mais problemas em toda a cidade. Havia muita lama no período de chuva, o esgoto circulava abertamente, a coleta de lixo era suspensa quando havia muita chuva e até mesmo o deslocamento dos moradores era afetado. Passar com carros e motos era inviável. 

No ano de 2017, através da gestão do atual prefeito Fabinho Queiroz, a realidade dos moradores da rua Inspetor Severino Tico mudou. O calçamento possibilitou o acesso durante todo ano, mesmo em períodos chuvosos. Confira o comparativo de como era e de como ficou a rua: 


Ainda em 2017 foi retomado o calçamento da rua Antônio Francisco de Lira que, até 2016, estava cerca de 10% concluído. Pouco tempo depois a obra voltou a parar, sendo retomada e finalizada em 2018. A obra foi concluída na semana passada (julho de 2018). Confira como era e como ficou: 


Houve melhorias significativas no Loteamento Santa Ana, isto é um fato. Entretanto, há desafios para a atual gestão: dar continuidade ao calçamento nas ruas que ainda não são calçadas e transformar o canal que passa no loteamento, pois ele ainda é um problema nos períodos chuvosos. 

Continuaremos acompanhando a realidade dos moradores do Loteamento Santa Ana, assim como de todo o município. 

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!