- Nenhum comentário

Buenos Aires: movimentos pró e contra Bolsonaro acontecem neste final de semana



A corrida presidencial de 2018 está indiscutivelmente diferente das anteriores. Se antes havia uma polarização entre PT e PSDB, nesta estamos mais próximos de uma polarização opinativa sobre um candidato: Jair Bolsonaro (PSL).

Amado por muitos e odiado por tantos, Bolsonaro está, sem dúvidas, no centro do debate político deste ano. Entre outras coisas, isso se deve  à campanha antecipada de seus seguidores e ao discurso anti-petista adotado desde cedo pelo deputado carioca. A divisão entre eleitores pró e contra Bolsonaro começa a sair do campo das ideias e debates das redes sociais e chegar às ruas. 

Desde que o Ibope divulgou no último dia 11 o resultado de uma pesquisa em que o candidato do PSL liderava entre as mulheres e evangélicos, houve uma intensa mobilização de eleitores contra Bolsonaro. A criação de grupos como o "Mulheres contra Bolsonaro" e da hashtag #EleNão são exemplos disso. Por outro lado, houve a reação dos simpatizantes de Bolsonaro, que comparecem nas ruas de diversas cidades do país desde que o candidato sofreu o atentado em Juiz de Fora (MG). 

No próximo sábado, dia 29, haverá em Buenos Aires uma caminhada em repúdio ao candidato, com início às 16h. No domingo, 30, está programada uma carreata em apoio ao candidato, com início às 9h. 

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!