- Nenhum comentário

Sistema Futsal oferece escolinha gratuita para crianças de 6 a 12 anos de Buenos Aires



O Sistema Futsal, um dos mais tradicionais times de futsal de Buenos Aires, está ampliando suas atividades. A partir deste mês de outubro a diretoria do time decidiu abrir espaço para crianças de 6 a 12 anos de idade participarem de uma espécie de escolinha do time.

Os treinos acontecem duas vezes por semana, na Quadra Severino Ramos da Silva, aos sábados às 15h e nas terças às 18h. O trabalho é feito gratuitamente e continua aceitando a adesão de novas crianças. Podem participar crianças tanto do sexo masculino quanto do sexo feminino. 


A cada novo encontro mais crianças têm comparecido. João Pedro de 06 anos, que frequenta a escolinha desde o primeiro dia, considera a escolinha um bom local "porque é bom jogar bola, e porque faço muitos gols. Já fiz dois". 


Wesley Samuelson, atleta do time principal e integrante da escolinha comenta o objetivo da atividade: "Inclusão social. Evitar que os jovens estejam nas ruas e possam ir para outros caminhos. Através do futebol passarem seu tempo ali, treinando e educando também, conciliando o futebol com educação..."

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!