- Nenhum comentário

Inscrição dos beneficiários do BPC no Cadastro Único termina em dezembro













As pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como benefício LOAS, têm até dezembro para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O registro é obrigatório. O benefício mensal no valor de um salário mínimo é voltado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência com renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa. 

O beneficiário ou responsável pelo familiar pode procurar o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) ou um posto do Cadastro Único munido do CPF de todos os membros da família do beneficiário. Outros documentos, como RG e comprovante de residência podem ajudar no momento da inscrição. 

A inscrição ou atualização no CadÚnico deve ser realizado até o final do mês de dezembro de 2018. Quem não regularizar sua situação terá o benefício cancelado. 

Em Buenos Aires, o atendimento acontece na Secretaria de Habitação e Assistência Social, localizada em frente ao Clube Municipal, de segunda à sexta-feira nos horários das 8h às 16h. 

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!