- Nenhum comentário

Novo rompimento da Adutora do Siriji deve voltar a comprometer o abastecimento de Buenos Aires

Uma nova interrupção de energia elétrica provocou, nesta manhã (11), o rompimento da Adutora de Siriji, uma tubulação de 600 mm, na área interna da Estação de Tratamento de Água-ETA, responsável pela operação do Sistema Integrado Siriji, que atende sete municípios da Zona da Mata Norte. A falta de energia ocasionou o deslocamento da adutora e na tubulação usada para bombeamento de água para essas localidades. Em virtude do acidente, haverá uma redução de 60% na produção de água para as cidades de São Vicente Férrer, Vicência e Aliança. Já as cidades de Macaparana, Condado, Itaquitinga, Buenos Aires, além dos distritos de Murupe ( Vicência), Upatininga e Caueiras (Aliança) ficarão sem abastecimento, uma vez que estão com os sistemas locais em colapso.
As equipes técnicas e operacionais da Compesa estão trabalhando na ETA, localizada no distrito de Murupe, distante 15 quilômetros de Vicência, logo após a ocorrência da falta de energia com o objetivo de agilizar os serviços de reparo da tubulação danificada com brevidade. A expectativa da Companhia é retornar na próxima quarta-feira (14) a operação do Sistema Integrado Siriji.
A Compesa lembra que essa é a segunda ocorrência de falta de energia na cidade de Vicência no mês de novembro, prejudicando o abastecimento das cidades. A outra falta de energia ocorreu no último dia 02, ocasionando o rompimento de um trecho da adutora. Os trabalhos foram de natureza complexa e a Compesa só conseguiu finalizar as intervenções no dia 08, quando foi possível retomar a operação do sistema e a distribuição de água para mais de 70 mil pessoas.
Informações do Blog do Elielson. 

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!