- Nenhum comentário

TeatroSesc traz teatro, música e dança para Festival Canavial em Buenos Aires

Foto: Júnior Silva

Nesta semana, a unidade móvel TeatroSesc, que circula o estado com atividades culturais para todos os públicos, fará sua última ação em 2018 na 12ª edição do Festival Canavial, em Buenos Aires, na Mata Norte de Pernambuco. De quinta (15/11) a sábado (17/11), o projeto itinerante terá um palco montado na Praça Mário Leitão, Centro, onde serão realizadas apresentações gratuitas de teatro, música e dança. Entre as atrações, está um espetáculo de mamulengos montado pelo artista Chico Simões, de Brasília.

A programação tem início na quinta-feira (15/11), às 20h, com os Maracatus Estrela Dourada, da cidade, e Águia Formosa, de Tracunhaém, que sobe ao palco às 21h. Às 22h, o Coco Panela de Barro, também de Tracunhaém, encerra a primeira noite. No dia seguinte, das 20h30 às 21h30, o Centro de Criação Galpão das Artes, de Limoeiro, encena a comédia “O Peru do Cão Coxo”, clássico de Ariano Suassuna. E às 22h30, o trio pé de serra As Severinas anima o público com a força do forró tradicional.

E no sábado (17/11), às 20h30, as atividades recomeçam com o grupo Boi Charuto, de Buenos Aires. Em seguida, às 21h30, o artista Chico Simões, que coordena o coletivo Mamulengo Presepada, de Brasília, faz uma apresentação de teatro de bonecos. E às 22h50, a programação será encerrada com o Coco Popular de Aliança, na Mata Norte. “Será muito bonito. Nossa ideia é trazer ao grande público a oportunidade de celebrar a própria cultura, além de dar espaço para os grupos locais mostrarem sua arte”, afirma a coordenadora do projeto, Naruna Freitas.

Programação desta quinta-feira (15):

20h – Maracatu Estrela Dourada (Buenos Aires)
21h – Maracatu Águia Formosa (Tracunhaém)
22h – Coco Panela de Barro (Tracunhaém)

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!