- 2 comentários

Carnaval de Buenos Aires terá atrações em trio elétrico todos os dias



Diferentemente dos últimos anos, no Carnaval 2019 de Buenos Aires será dada prioridade às atrações em trio elétrico. Não haverá realização de shows em palco. Entre o sábado e a terça-feira mais de 10 atrações se apresentarão em trios. 

Há dois importantes motivos para isso. O primeiro é que a realização em trio elétrico custa menos do que a contratação de palco, som, iluminação, banheiro químico e etc, gerando assim uma economia dos recursos do município. O segundo fator que pôde ser verificado é que as atrações em trio elétrico atraem muito mais a atenção dos foliões. Essa mudança, entretanto, não afetará o "nível" das atrações. 

Funcionará da seguinte maneira: uma atração tocará na concentração com o trio parado, outra atração conduzirá o trio elétrico saindo da praça próxima ao Clube Municipal com destino à Vila São Luiz e a terceira atração assumirá o comando no final do percurso já com o trio parado. 

A tradicional apresentação dos Maracatus e agremiações será mantida. 

Com essa mudança na organização do Carnaval, a ornamentação também muda. Antes concentrada da chegada da cidade até a praça central, desta vez será estendida até a Vila São Luiz - criando uma espécie de corredor da folia. 

2 comentários:

Conte-nos o que achou disso!