- Nenhum comentário

Agremiações de Buenos Aires conquistam bons resultados no Concurso de Agremiações do Recife

Maracatu Leão Coroado de Buenos Aires
Foto: Maracatu Leão Coroado de Buenos Aires durante apresentação no Carnaval 2017

As agremiações de Buenos Aires obtiveram bons resultados no Concurso de Agremiações do Recife em 2019. A apuração aconteceu nesta quinta-feira (07), no Pátio de São Pedro, no Centro da capital pernambucana. 

Ao todo, 206 agremiações disputaram 11 modalidades no Concurso de Agremiações do Recife. As agremiações estão divididas nos grupos 1, 2, Acesso e Especial, sendo este último o de maior destaque.


Desempenho das agremiações de Buenos Aires

O Maracatu de Baque Solto Leão Coroado conquistou o primeiro lugar no grupo de acesso. O Leão do Norte, de Glória do Goita, e Pavão Dourado, de Chã de Alegria, ficaram com a segunda e terceira colocação desta categoria, respectivamente. 

Outra agremiação buenairense que conseguiu uma posição de destaque foi o Boi Charuto, alcançando o segundo lugar entre os bois de carnaval do grupo de acesso. 

O caboclinho Tupi Guarani ficou com a segunda colocação do grupo 2 na categoria caboclinhos. Outro caboclinho, o Índio Brasileiro, foi o segundo colocado do grupo de acesso. 

O Maracatu de Baque Solto Leão Mimoso ficou com o segundo lugar no grupo 2; a Águia Dourada, de Nazaré da Mata, ficou com o primeiro lugar. 

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!