- Nenhum comentário

Sec. de Educação de Buenos Aires lança edital para seleção do Programa Criança Alfabetizada



A Prefeitura Municipal de Buenos Aires, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta segunda-feira (08), o edital para seleção de formador e coordenador municipal do Programa Criança Alfabetizada. 

As inscrições poderão ser realizadas no período de 12 a 19 de julho do corrente ano. Só é permitida a inscrição de servidores efetivos da rede municipal. A seleção será realizada através de avaliação de currículo, na primeira etapa, e de entrevista, na segunda etapa. 

O Programa

O Programa Criança Alfabetizada, lançado no dia 11 de junho, é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, em parceria com as redes municipais de educação, que tem o objetivo de garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública com até sete anos de idade. O programa envolve formação para estudantes, professores e coordenadores, distribuição de material didático complementar, premiações e aumento na destinação de recursos para todos os municípios pernambucanos. O programa estabelece como finalidade primordial o apoio técnico, financeiro e pedagógico aos municípios, visando ampliar as oportunidades de desenvolvimento da aprendizagem das crianças na Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (Anos Iniciais), especificamente 1º e 2º Anos do EF, proporcionando a melhoria da qualidade da aprendizagem, garantindo a equidade no ensino-aprendizagem dos estudantes da rede pública de educação, por meio de um conjunto de ações definidas e organizadas pelo Programa.

Confira o edital

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!