No último dia 18, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou os pesos e notas mínimas de todos os cursos e dos 14 cursos que sofreram alteração para o Sisu 2020. Entre eles estão dois dos cursos mais concorridos na instituição, ambos do Campus Recife: Medicina e Direito.
Os pesos são aplicados nas notas obtidas na prova do Enem para compor a nota final do candidato. Para cada curso oferecido pela UFPE há pesos específicos. Há também as notas mínimas, que representam uma espécie de ponto de corte. Se o candidato não alcançar a pontuação mínima exigida nas áreas avaliadas pelo ENEM (Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Redação), não poderá concorrer às vagas.
Foram alterados os pesos e notas mínimas de 13 cursos do Campus Recife e um curso do Campus Agreste, em Caruaru. Não houve alteração para os cursos do Campus Vitória.
Cursos com alteração no Campus Recife: Biomedicina, Ciências Atuariais, Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Biológicas com ênfase em Ciências Ambientais (Bacharelado), Ciências Contábeis, Ciências Sociais (Bacharelado), Ciências Sociais (Licenciatura), Direito, Engenharias CTG, Medicina, Nutrição, Pedagogia (Licenciatura), Serviço Social, Sistemas da Informação e Turismo.
No Campus Agreste, em Caruaru, apenas o curso de Comunicação Social sofreu alteração.
O Sisu é a principal forma de ingresso na instituição. Para se inscrever no Sisu, é preciso realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Neste ano as provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.
Confira neste link os pesos e notas mínimas dos cursos que sofreram alteração.
Confira neste link os pesos e notas mínimas dos demais cursos.
0 comentários:
Postar um comentário
Conte-nos o que achou disso!