- Nenhum comentário

Sport goleia Afogados e sobe na tabela do Pernambucano

Brocador comemora o primeiro gol da partida. Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

O Sport recebeu o Afogados na tarde deste sábado (29), na Ilha do Retiro, no Recife, no jogo que abriu a 7ª rodada do Campeonato Pernambucano.

A fase não estava das melhores para o Sport, que vinha a oito jogos sem vencer. Quem não tinha nada a ver com isso era o Afogados. A coruja vinha de uma vitória em cima do Atlético Mineiro pela Copa do Brasil e estava de bem com a torcida. 

O primeiro tempo começou com o leão demonstrando vontade de vencer. Logo no primeiro minuto teve chance de gol com o Rithely. E não demorou muito para que o primeiro gol viesse. Aos 11 minutos o goleiro Wallef cometeu pênalti sobre Hernane Brocador. O próprio Hernane cobrou e fez: 1 a 0 pro Sport. 

Após o gol, a equipe rubro-negra recuou um pouco. Aos 16, o Afogados tentou com o atacante Candinho, de falta, e o goleiro Luan Polli fez uma bela defesa. Nos minutos seguintes o Sport aumentou o placar com Marquinhos. Sander recebe lançamento e buscou Hernane na área, que desviou de leve e a bola se oferece para Marquinhos. Com a perna esquerda, no canto, o jogador ampliou a vantagem para 2 a 0.

Nos minutos finais do primeiro tempo o Afogados buscou explorar a bola parada, mas não conseguiu chegar ao gol. O Sport teve mais uma boa oportunidade com RIthely, mas o primeiro tempo terminou mesmo 2 a 0 para a equipe da casa.

No segundo tempo, o Afogados se expôs e possibilitou que o Sport aumentasse o placar. O gol veio em mais uma cobrança de pênalti.  No lance que originou a penalidade,o meia Talison colocou a mão na bola. Hernane mandou no canto direito e fez 3 a 0 para o leão. 

O Sport continuou o ritmo de jogo. O último gol do jogo veio quando Marquinhos, na grande área, encontrou o atacante Yan que bateu firme e fechou o placar: 4 a 0 para o Sport. Com mais esse gol, o time do técnico Pedro Manta já não tinha mais possibilidades de reagir. 

O resultado final fez o Sport subir na tabela do campeonato, agora com 10 pontos. O próximo jogo do leão será quarta (04) contra o Petrolina, às 21:30. Já o Afogados, jogará contra o Central no domingo (08), às 16:00.

Confira os melhores momentos da partida: 


Texto: Vitória Albino. 

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!