- Nenhum comentário

Santa vence Náutico com autoridade e garante vaga nas semifinais do Pernambucano

Santa se impõe no Arruda e vence Náutico. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Santa Cruz e Náutico se enfrentaram na tarde deste domingo (1°), no estádio do Arruda, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Náutico tentava se aproximar do Santa, líder isolado do campeonato. 

No primeiro tempo, o Santa dominou o Náutico. A primeira jogada perigosa da partida veio com o tricolor Paulinho, em um chute de fora da área. A bola passou rente à trave esquerda  após boa defesa do goleiro alvirrubro. Outra bom momento do tricolor veio de outro chute de fora da área, desta vez com Toty. Jefferson segurou. 

No segundo tempo, o Santa manteve a pegada e foi superior ao Náutico. A Cobra Coral criou chances de fora da área, cruzamentos na área, mas até então sem sucesso. De tanto tentar, o Santinha chegou ao gol. Victor Rangel recebeu lançamento de Paulinho, dominou, puxou para o meio da área e bateu colocado no canto direito de Jefferson: 1 a 0. 

O segundo gol tricolor veio aos 34 minutos. Feliphe Gabriel cruzou para William Alves, que subiu mais alto que a defesa alvirrubra e cabeceou firme, no chão. Indefensável para Jefferson: 2 a 0.

O Timbu ainda chegou com perigo duas vezes. Wilian Simões pegou de primeira uma sobra dentro da área e assustou o goleiro Maycon. Quase um golaço. Pouco depois, Jorge Henrique bateu de fora da área e parou em boa defesa do goleiro tricolor. 

Com o resultado, o Santa Cruz se consolidou ainda mais na liderança do campeonato. Garantiu vaga em uma das semifinais, já que não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado. Já o Náutico, agora é 4º. 

O próximo compromisso do Santa será contra o Decisão, no Arruda, na próxima quarta, às 20h, pelo Pernambucano. Já o Náutico, no mesmo dia, às 19h30, vai encarar o CRB fora de casa, pela Copa do Nordeste.

Texto: Almir Cadena. 

0 comentários:

Postar um comentário

Conte-nos o que achou disso!